segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Corte ideal para o seu tipo de rosto e cabelo:

Saiba qual o modelo do seu rosto e acerte na escolha do corte ideal para o seu tipo de cabelo:
Tipo de rosto
Oval: É tido como o ideal de beleza e combina com uma grande variedade de cortes. É mais largo na região das maçãs do rosto e afina em direção ao queixo. Prefira cortes com formatos retangulares, longos e assimétricos, para criar um aspecto jovial e harmonizar com o formato do rosto. Esse tipo de rosto não precisa de franja longa, nem de fios desfiados em volta.
Quadrado: Este rosto expressa força e dinamismo. A testa e o queixo são destacados e os ossos da bochecha são proeminentes. Evite usar linhas retas e cortes quadrados para não envelhecer a aparência. Prefira linhas onduladas e cortes ovais, com franjas longas e desfiadas, para acentuar as formas e ressaltar os aspectos marcantes. Os cabelos médios para longos são os que mais favorecem esse tipo de rosto.
Triangular: O rosto triangular é uma característica das pessoas motivadas e dinâmicas. Aqui a testa é mais estreita e a há uma ampla linha do maxilar. Prefira cortes em camadas, ou com linhas longas e levemente onduladas em vez de linhas retangulares, largas e convexas. A franja é uma boa opção para harmonizar as linhas do rosto, tirando a impressão de que a testa é longa e curta. A melhor opção para o comprimento são os fios retos levemente desconectados nas pontas.
Triangular invertido: Apresenta testa larga e linha do maxilar e queixo estreitas. Evite os mesmos cortes do rosto triangular, que são linhas retangulares, largas e convexas e abuse do volume na base para criar um efeito sensual. O corte desconectado é o ideal para esse tipo de rosto. É indicado acentuar as camadas ao redor da face para criar volume na parte inferior. A franja lateral também é uma boa opção.
Redondo: Normalmente, as pessoas com este formato de rosto são resistentes a mudanças. O rosto não tem ângulos definidos e tende a ser mais largo na região das maçãs do rosto. Evite cortes muito curtos, como o chanel. Utilize corte em camadas e linhas triangulares e formas convexas e evite as linhas quadradas e cortes arredondados. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão esconder a testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim.


Tipo de fio
Lisos: Oferece ampla liberdade de criação. O corte pode variar dos curtos aos longos. É o tipo de cabelo ideal para o uso de franjas e para o corte desfiado e em camadas. Também fica bem com cortes retos ou totalmente assimétricos. Uma boa opção é o corte chanel.
• Cacheados: Valorize os cachos, desfiando o cabelo para criar um efeito de leveza. Prefira manter o comprimento sempre abaixo da linha dos ombros e opte por cortes retos, levemente desconectados nas pontas, para proporcionar mais movimento.
• Crespos: Adeqüe o corte com uma defrisagem ou amaciamento com linhas repicadas. Prefira cortes levemente desfiados.
• Volumosos: Neste caso, um corte com navalha é ideal para tirar o volume. Prefira cortes retos ou desconectados nas pontas.
• Sem volume: Abuse de cortes em camadas, desfie as pontas e faça um suporte para o permanente. O ideal é um corte em camadas texturizadas por todo o comprimento e uma franja lateral desconectada para os lados para dar a impressão de volume ao redor da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário